Região

Aproveite ainda mais sua estadia na Apoena eco pousada conhecendo as maravilhas dessa região do norte da Bahia.

Barra do Itarirí

Localizada ao sul da Apoena eco pousada, em Barra do Itarirí está localizada a foz do rio Itarirí onde o encontro do rio com o mar é perfeito para intercalar banhos de água doce e salgada.

A faixa de areia é larga onde barracas oferecem drinks e petiscos a beira mar permitindo aproveitar ao máximo o local.

Partindo da Apoena, vale a pena percorrer os 12 km de estrada de terra que acompanham o litoral desfrutando de um belo cenário tropical até a chegada em Barra do Itarirí.

Siribinha

Siribinha é um povoado localizado 13 km ao norte da Apoena eco pousada. O caminho é feito através de uma bela estrada acompanhando o litoral até o povoado de Poças, e depois seguindo por um coqueiral. até chegar no centrinho de Siribinha.

Para chegar até a barra do Itapicuru pode se fazer um último trecho de estrada de terra, acessível por veículos 4x4, ou então pode-se tomar um barco no manguezal que irá te levar pelo leito do rio  Itapicuru até a margem próximo ao encontro com o mar, onde você poderá aproveitar alguns drinks e petiscos nos bares locais, caminhar até a praia de Siribinha acompanhando a foz do rio.

As belas paisagens da Barra do Itapicuru foram exibidas em cenas do filme Tieta, baseado na obra de Jorge Amado.

Veja mais em Guia do Litoral - UOL

Praia do Forte

Distante 110 Km de Sítio do Conde, a Praia do Forte uma praia situada no município de Mata de São João, cerca de 80 quilômetros da capital do estado, Salvador.

Na Praia do Forte é possível conhecer o Projeto Tamar, a instituição destinada a estudar, monitorar e proteger as tartarugas marinhas.

Mangue Seco

Mangue Seco é a última praia no extremo norte do litoral baiano, fazendo fronteira com o estado de Sergipe. Distante 40km da Apoena eco pousada, Mangue Seco pode ser acessado através da estrada principal, a Linha Verde (BA-099).

A beleza do local foi bem retratada na novela "Tieta", veiculada pela rede Globo e inspirada no romance "Tieta do Agreste", de Jorge Amado. A beleza do lugar resguarda numerosas dunas e paisagens primitivas de rios e mar.

Veja mais no Guia do Litoral - UOL.