APOENA ECO POUSADA

No litoral norte da Bahia

A Apoena Eco Pousada nasceu em 2007, fruto dos sonhos de dois irmãos, Fred e Simone, que viram de longe o potencial do lugar para construir uma pousada, daí o nome Apoena que  vem do Tupi-guarani e significa aquele que enxerga longe. Todo o projeto arquitetônico foi concebido para se integrar a natureza deslumbrante e impactá-la minimamente.

A partir de 2012 a pousada é comprada pelo Casal Moretti, Neli e Mauro. Implantam na pousada charme e promovem inúmeras bem feitorias. A cozinha recebe o toque das mãos de Neli que é uma culinarista apaixonada, e as refeições são fruto de sua expertise e dos alimentos frescos da região.

Bem Vindos!

GALERIA DE FOTOS

Conheça a nossa Região!

O município de Conde possui uma área de 954,452 km². Existe um filme produzido em 1990 no Conde chamado Tieta do Agreste da obra de Jorge Amado, que deu para a cidadezinha até então desconhecida grande visibilidade a suas vilas de pescadores e exuberantes paisagens. A faixa litorânea do município de Conde é de 43,32km. Por se tratar de uma antiga vila de pescadores, o ambiente deste lugarejo mistura uma rusticidade e sofisticação que encanta o visitante.

Conde concentra diversas atrações que fazem a alegria de nativos e visitantes. Dentre elas estão as diversas praias, rios, cachoeiras, dunas e construções históricas. Depois de ter acesso a esta lista, o turista já não sabe mais qual atrativo do município irá visitar primeiro.

Cavalo Russo – Escorregar nas areias finas do Cavalo Russo, uma duna com aproximadamente 30 metros de altura, é uma brincadeira que encanta pessoas de todas as idades. Utilizando uma prancha, o praticante deve subir até topo da duna, respirar um pouco de ar puro e descer a toda velocidade até encontrar, no final do areal, as águas frias e calmas do rio Piranji.

Dentre as praias, há um destaque maior para a dos Artistas (também conhecida como Corre-Nu) por ficar mais próxima do famoso Sitio do Conde, além de esbanjar um mar de ondas fracas e águas cristalinas, envolto pela natureza. Lá, o turista encontrará barracas e quiosques, que vendem água de coco, cerveja gelada e deliciosos tira-gostos de frutos do mar. O Sítio do Conde é um dos pontos mais procurados por concentrar a maioria das pousadas locais e uma grande infraestrutura turística. Ele fica a 6 km da sede do Conde e a 9 km da Linha Verde, com acesso totalmente asfaltado.

Praia da Barra de Siribinha – Um pedacinho do paraíso cercado de areias alvas e banhado por águas mornas e tranquilas. Esta é uma definição bem apropriada para Siribinha, local de beleza privilegiada, que durante a vazante das marés apresenta lindas dunas. Para percorrer suas curvas, “Bugres” podem ser alugados em toda a extensão da praia Em suas extensas areias, Siribinha, apresenta os vestígios de um navio encalhado há alguns anos. Mesmo sendo deserta na maioria de seus trechos, a praia margeia um pequeno povoado, que oferece uma razoável infraestrutura ao visitante.

Praia da Barra do Itariri – O longo trecho onde o mar se junta ao rio é o predileto entre os visitantes. As águas mornas e tranquilas promovem banhos agradáveis para toda á família, além de apresentarem boas condições para a prática de esportes náuticos. Durante a vazante da maré, é possível atravessar a pé até o lado oposto do canal, onde ficam belas dunas e coqueiros. Com barracas, restaurante e camping, Itariri apresenta uma boa estrutura receptiva.

Praia de Poças – As muitas rochas próximas ás areias dificultam banhos com muita mobilidade. Em compensação, fazem com que a água fique retida, formando “banheiras” de águas bem quentes. No local, há um porto natural que ancora os barcos dos pescadores nativos, bastante solicitados para passeios na região. A praia possui areias estreitas e semidesertas, sem infraestrutura turística.

Praia dos Artistas– Seu mar calmo e morno permite o banho em qualquer período das marés. As areias, marcadas por pequenas dunas e coqueiros, margeiam condomínios e sítios particulares. A infraestrutura receptiva desta praia fica restrita ao trecho de acesso permitido á carros, com quiosques especializados no preparo de petiscos do mar. Fica localizada á 3 km da Vila do Sítio do Conde.

Praia do Sítio Considerada uma das praias mais conhecidas do município de Conde, é uma ótima opção para um belo dia de férias. De grande extensão, conta com uma larga faixa de areia, ideal para a jogar futebol, vôlei ou frescobol. Seu mar é agitado, com boas ondas e águas transparentes, muito indicado para um mergulho ou para a prática de surf. Essa praia possui boa infraestrutura, onde o visitante não precisa se preocupar, apenas relaxar e aproveitar o dia diante de uma bela paisagem. Não é muito indicada para o passeio com crianças por conta do mar agitado.

Nossa Localização

Rod. Mun. do Sítio A Barra, Conde – Brasil

Visualizar no Google Maps

Ligue-nos para Reservar

Ligue +55 75 98864-4319 Agora!

Ligar Agora!

Envie-nos um e-mail

E-mail: [email protected]

Enviar E-Mail